desfecho

Acusados de balear o jornalista Alexandre Farias são julgados e condenados

Alexandre foi atingido na cabeça por uma bala em 2017 durante uma perseguição policial.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/07/2021 às 8:20
NOTÍCIA
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Na última quinta-feira (22), os autores do crime que vitimou o jornalista Alexandre Farias e da tentativa de homicídio de alguns policiais foram julgados e condenados. Alexandre foi atingido por uma bala na cabeça no dia 16 de setembro de 2017, em Caruaru, no Agreste, por homens armados que trocavam tiros com a polícia durante uma perseguição.

Os criminosos foram presos no dia 18 de setembro de 2017, no sítio Xique Xique, zona rural de Caruaru. Os quatro homens foram julgados pela tentativa de homicídio contra os policiais. Vítor Luiz Bezerra da Silva foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão, Jefferson Santos da Silva foi condenado a 11 anos, três meses e 12 dias, enquanto Vagner Santos Figueiredo e José Ranieri de Oliveira Simão foram condenados a 14 anos e dois meses de reclusão.

Relembre o caso

O jornalista Alexandre Farias era apresentador da TV Asa Branca, afiliada da Globo, em Caruaru. O comunicador foi atingido por uma bala na cabeça quando voltava para casa após sair da sede da emissora e passar em um supermercado no dia 16 de setembro de 2017. Na ocasião, policiais trocavam tiros com suspeitos em um carro roubado. 

Na fuga, os homens chegaram a atropelar socorristas do Samu que faziam o atendimento de uma ocorrência. Os suspeitos eram foragidos da Prenitenciária de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte, e foram presos dois dias após o crime. A denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) relata que no dia do crime, os acusados roubaram um carro e vários pertences de uma residência no bairro Indianópolis.

O apresentador passou oito meses internado em um hospital particular do Recife e precisou ficar, inclusive, em coma induzido por um período. Alexandre passou por cirurgia para colocar uma prótese no crânio e continua em constante recuperação e tratamento em casa.

Mais Lidas