Pandemia

Pernambuco confirma os dois primeiros casos da variante Alpha e mais um caso da variante Delta

Os dois casos da cepa Alpha ocorreram em Caruaru, no Agreste do Estado

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 24/07/2021 às 9:55
SES-PE
FOTO: SES-PE

O Governo de Pernambuco confirmou nesta sexta-feira(23) o terceiro caso da variante Delta no Estado, originária da Índia, em um tripulante filipino do navio Shoveler. O tripulante já está curado. Já os dois primeiros casos da variante Alpha, originária do Reino Unido, foram confirmados na cidade de Caruaru, no Agreste. 

As infecções em Caruaru foram detectadas em uma mulher de 45 anos e em um homem de 22, que adoeceram entre abril e maio. 

As amostras das variantes foram testadas pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz-PE). Que confirmou também a presença da variante Gama na profissional de saúde que teve contato com dois tripulantes filipinos que positivaram para a variante Delta. 

As 147 amostras biológicas analisadas são de 25 municípios; Afogados da Ingazeira, Angelim, Araripina, Arcoverde, Bodocó, Caetés, Carnaíba, Caruaru, Escada, Exu, Feira Nova, Garanhuns, Itapetim, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Orobó, Paranatama, Paulista, Recife, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Terezinha, São Vicente Ferrer, Tuparetama e Vertentes.

*Informações do Jornal do Commercio 

Covid-19 em Pernambuco 

Até a sexta(23) foram confirmados, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 1.120 casos de Covid-19 pela, dos quais 92% são leves. Pernambuco totaliza 583.969 casos confirmados da doença, número que inclui as 507.140 de casos já recuperadas. O total de mortes pela Covid-19 no Estado é de 18.548 pessoas.