Saúde

Após complicações da Covid-19, Luciano Szafir revela que terá que reconstruir o intestino

"O intubar foi a pior coisa da minha vida", disse ator

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/07/2021 às 15:35
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

O ator Luciano Szafir, 52 anos, recebeu alta nesse sábado (24), após passar 32 dias internado devido a complicações da covid-19. Nesse domingo (25), ele revelou, em entrevista ao programa Fantástico, alguns detalhes sobre seu estado de saúde. O ator disse que terá que fazer uma cirurgia de reconstrução do intestino.

“Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo... Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, disse Szafir.

O ator preciso tratar uma embolia pulmonar e o uso de anticoagulantes causou uma perfuração em uma alça intestinal, que fez sangrar na cavidade abdominal. “Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida”, revelou.

Internação

Luciano Szafir começou a apresentar sintomas do coronavírus em 15 de junho. No mesmo dia, começou a vacinação para 52 anos no Rio de Janeiro, mas ele foi aconselhado pelo médico a não se vacinar naquele dia por estar com sintomas.

No dia 22 de junho, ele foi internado, já que a doença se agravou e comprometeu 50% do pulmão. O ator também foi intubado, operado e voltou a respirar sozinho em 10 de julho.

*Com informações do jornal Correio para a Rede Nordeste