VACINAÇÃO

Gestantes que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca devem receber a 2ª da Pfizer em Caruaru

O prazo para a segunda dose é de 90 dias

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 28/07/2021 às 19:16
Foto: Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Foto: Hélia Scheppa/SEI

A Prefeitura de Caruaru informou que irá aplicar a 2ª dose Pfizer para as gestantes que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca. As doses que foram realizadas nos dias 9, 10 e 11 de maio e completarão o prazo recomendado para aplicação da D2 nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Caruaru, a vacinação estará seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), publicada em nota técnica no último dia 23, as gestantes e puérperas que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz deverão completar, preferencialmente, o esquema vacinal com o imunizante Pfizer.

As grávidas devem procurar receber a 2ª dose, após completado o prazo de 90 dias e comparecer ao Centro de Vacinação Covid-19 do Espaço Cultural Tancredo Neves, das 7h30 às 16h30. É obrigatória a apresentação do documento oficial com foto, cópia do CPF, cópia do cartão de vacina (que conste a D1), Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.

Suspensão da Astrazeneca

A suspensão da vacinação contra Covid-19 nas gestantes com a vacina AstraZeneca/Fiocruz aconteceu em maio deste ano. A decisão foi tomada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a suspensão imediata do uso do imunizante.