Pandemia

Pernambuco amplia horário de funcionamento de bares, restaurantes e cinemas

Atividades esportivas, eventos corporativos e clubes sociais também tiveram capacidade ampliadas

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 28/07/2021 às 17:49
FOTO: THIAGO BARRETO /RÁDIO JORNAL
FOTO: FOTO: THIAGO BARRETO /RÁDIO JORNAL

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quarta-feira (28) que vai flexibilizar as atividades econômicas e sociais, devido à queda nos casos graves de Covid-19. Os bares e restaurantes poderão abrir até mais tarde a partir da próxima semana e os eventos corporativos poderão aumentar a capacidade de público.

De acordo com a Secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, as medidas valem a partir de 2 de agosto e “A primeira é a ampliação do horário de funcionamento para bares e restaurantes, que poderão funcionar das 5h à meia-noite em todos os dias da semana. Recentemente nós liberamos apresentações musicais nesses estabelecimentos e os protocolos devem ser seguidos, a pista de dança permanece proibida. Além desse avanço, também estamos dobrando a capacidade para a realização de eventos corporativos, que passa a ser de até 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor".

Também foram liberados os horários das atividades esportivas e clubes sociais, com funcionamento até meia noite. Na última segunda-feira (26) foi liberada a presença do público, com até 100 pessoas. Os cinemas e teatros passam a ter capacidade ampliada para até 300 pessoas ou 50% do espaço, o que for menor, até meia noite.

Números da Covid-19 em Pernambuco

Até esta quarta-feira (28) foram registrados 37 mortes por Covid-19 no Estado, ocorridas entre 13 de dezembro de 2020 e 27 de julho de 2021. Novos 995 casos da doença também foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde hoje, sendo 49 graves (5%) e 946 (95%) leves.