no Pantanal

Vídeo: Homem passeia calmamente de bicicleta em meio a dezenas de jacarés

"Não tive um pingo de medo", disse

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 28/07/2021 às 8:30
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma cena um tanto inusitada. Um homem passeia calmamente com sua bicicleta em meio a dezenas de jacarés. As imagens foram feiras no Pantanal mato-grossense e o condutor da bicicleta é Fernando Fernandes de Bessa, de 39 anos.

Ele afirmou que fez o vídeo para desmistificar a imagem que as pessoas costumam ter da espécie. “Eu fiz esse vídeo não foi no intuito de ofender ninguém ou invadir o espaço dos jacarés, pelo contrário, o intuito desse vídeo era mostrar para as pessoas que nós podemos ter uma harmonia com os animais", disse em entrevista ao G1. "Não tive um pingo de medo”, contou o homem, que pedala todos os dias.

A ideia de gravar o vídeo surgiu em um dia, quando passava pela Rodovia Transpantaneira, e viu que um grande grupo de jacarés estava às margens de um lago. No vídeo,gravado no começo da manhã, Fernando anda devagar e segue o trajeto muito próximo dos animais, que se afastam lentamente e vão para a água.

“ Quando eu passei ali pelos jacarés, eu desci em respeito a eles, ao espaço deles. E passei caminhando. Não [era a intenção] espantar os bichos ou desrespeitar. O maior objetivo foi mostrar para as pessoas que, ao passar perto de um bicho, respeite o espaço deles", contou.

Veja o vídeo

 

*Com informações do G1