Notícias

Dublador do Salsicha morre três dias após o falecimento do dublador de Scooby-Doo

Mário Monjardim e Orlando Drummond trabalharam juntos dublando a animação e eram melhores amigos.

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 31/07/2021 às 13:26
Foto: Reprodução
FOTO: Foto: Reprodução

O dublador Mário Monjardim, de 86 anos, morreu nesta sexta-feira(30). Ele se afastou dos trabalhos pois estava com a saúde debilitada desde o ano passado, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

O falecimento ocorreu três dias após a morte de Orlando Drummond, que dublou Scooby-Doo. Os dois trabalharam juntos dublando a animação e eram melhores amigos.

Mário deu voz a personagens icônicos como Salsicha do Scooby-Doo, Pernalonga, Frangolino e Capitão Caverna. O dublador tem um extenso currículo no ramo de dublagem e animação. Ele foi diretor de animações Herbert Richers, um dos principais estúdios de dublagem do país.

Orlando Drummond

Orlando Drummond morreu na última terça-feira(27) aos 101 anos, por falência de múltiplos órgãos. Ele já estava internado há quase 2 meses em um hospital do Rio de Janeiro por causa de uma infecção urinária. O ator e dublador, deu vida a Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo.

Como dublador, Orlando deu vozes a animação muito populares, como, Popeye, Scooby-Doo, Vingador de “Caverna do Dragão, Frajola e Gargamel dos “Smurfs”. Foram quase 80 anos de carreira como ator e dublador. 

*Informações da Folha