maus-tratos

Estudante de medicina veterinária é detido após publicar vídeo mordendo focinho de boi; veja vídeo

O rapaz foi levado à delegacia e liberado após assinar um termo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/08/2021 às 10:10
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um estudante de medicina veterinária, de 24 anos, foi detido por maus-tratos na última quinta-feira (29) após publicar um vídeo mordendo o focinho de um boi. O caso foi registrado na cidade de Canindé, no Ceará. O homem foi levado à Delegacia Regional de Canindé pela Polícia Civil. 

Nas imagens, é possível ver que o animal está dentro de um reboque para animais e o homem aparece mordendo o focinho do animal, depois dá um tapa nele enquanto balança a cabeça. Na sequência, ele aperta o focinho do boi.

A Polícia Civil do Ceará informou que, após prestar esclarecimentos, o rapaz assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Delegacia Regional de Canindé vai investigar o caso.

A universidade do estudante, a Faculdade Fatene, divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais. "A Instituição de Ensino Superior está tomando todas as providências para responsabilizar eventuais desvios éticos, reiterando seu compromisso social e institucional”, diz a nota.

Veja o vídeo