pandemia

Governo amplia flexibilizações das atividades em Pernambuco

O anúncio foi feito durante a coletiva desta quinta (5)

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/08/2021 às 17:45
Filipe Jordão/ JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/ JC Imagem

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (5), em que estiveram presentes na coletiva o secretário de Saúde, André Longo, e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, várias flexibilizações das atividades econômicas no estado. 

Entre os anúncios feitos estão a ampliação dos horários de funcionamento de todas as atividades sociais e econômicas, que agora poderão permanecer abertas até às 0h em todos os dias da semana e o aumento do percentual de ocupação, que passará a ser de 70% em bares, restaurantes, locais de lazer e escolas. Porém, mantendo o limite máximo. 

Outra flexibilização anunciada foi a redução do distanciamento social em igrejas e escritórios para 1 metro, desde que as pessoas usem máscaras o tempo inteiro.

A taxa de ocupação de eventos corporativos passa a ser de 300 pessoas ou até 70% da capacidade. Por último, foi autorizado o aumento no número de integrantes em grupos musicais, que agora poderá ser de até 5 pessoas. 

Números da pandemia no estado 

Pernambuco registrou nesta quinta, pelo segundo dia consecutivo, a menor média móvel de casos de covid-19 desde o mês de novembro de 2020, com 644 novos diagnósticos. 

Com isso, o estado apresenta uma queda de -24%, se comparada aos números de duas semanas atrás. O número de mortes pela doença também apresentou uma redução, sendo de -19%. Ao todo, Pernambuco contabilizou 18.941 vidas perdidas para o coronavírus desde o início da pandemia. 

*Com informações do JC Online