Luto

Walkyria Santos apoia projeto de lei com nome do filho contra cyberbullying

Projeto tem objetivo de criminalizar comentários de ódio contra crianças e adolescentes na web

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/08/2021 às 11:21
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A cantora Walkyria Santos apoiou a apresentação de um projeto de lei que tem o objetivo de criminalizar a prática de comentários de ódio contra crianças e adolescentes na internet. O projeto foi apresentado pelo deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) nessa quarta-feira (4) e aguarda despacho do presidente da Câmara para tramitação.

Sobre a proposta

A proposta leva o nome de Lucas Santos, filho da cantora que foi encontrado morto na última terça-feira (3). Lucas tinha apenas 16 anos e havia recebido uma série de ataques em uma rede social, de acordo com a mãe.

"[O projeto de lei] é para que haja uma punição para esses comentários maldosos e vou precisar da ajuda de vocês, comentando, postando. Porque eu não consegui salvar meu filho. Mas o filho de Maria, de José, se a gente puder salvar... Vai ser uma lei, que se Deus quiser todo mundo junto, vamos aprovar [...]. Vai ter prisão, multa", disse Walkyria.

Walkyria Santos não consegue ir ao enterro do filho de 16 anos

Walkyria Santos desabafa após morte do filho: 'Vigiem. A internet está doente'; veja vídeo

Esse projeto de lei buscar responsabilizar os autores civil e criminalmente, com reclusão de um a quatro anos e multa. As redes sociais seriam responsabilizadas de forma civil por manter contas de haters menores de idade.

*Informações da UOL