Vacinação

Caruaru agenda vacinação contra Covid-19 para adolescentes com deficiência permanente e comorbidades

Os adolescentes serão vacinados com a Pfizer

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 07/08/2021 às 10:09
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

Caruaru dá início ao agendamento da vacinação dos adolescentes com deficiência permanente e comorbidades, de 12 a 17 anos. A vacinação deste público tem início na segunda-feira (9).

Para ter acesso às informações da vacinação, como dia, horário e local, basta acessar o link onde realizou o pré-cadastro e imprimir o agendamento. 

“Caruaru é a primeira cidade do Estado a iniciar a vacinação dos adolescentes e isso muito nos alegra. Temos o compromisso de cuidar das pessoas e esse é um passo muito importante para a proteção desse público, que é mais vulnerável à doença”, disse o Secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza. 

Os adolescentes serão vacinados com o imunizante Pfizer, o único contra a Covid-19 autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nesse público, até o momento.

Documentação

A Secretaria de Saúde reforçou que o público deve cumprir o horário disponibilizado na guia de agendamento para evitar aglomerações. É importante também conferir toda a documentação necessária para a vacinação: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.