especial

Dia dos Pais: A alegria de gerar uma vida e se descobrir pai de uma menina durante a pandemia

Maria Luísa, ainda na barriga da mãe, dá um novo significado à vida do casal nesta primeira comemoração de Dia dos Pais.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/08/2021 às 7:00
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Há quase cinco meses, a pequena Maria Luísa se prepara para vir ao mundo. O que ela ainda não sabe é que já transformou a vida, a rotina e o coração dos papais Laryssa Elenn e Diego Marques. O casal de Caruaru, no Agreste, se prepara para a chegada da primeira filha, que ainda na barriga da mamãe já torna este Dia dos Pais mais do que especial.

Em meio à pandemia da Covid-19, diante de tantas despedidas ocasionadas pelo vírus, descobrir que uma nova vida viria ao mundo para alegrar a família foi um dos momentos mais especiais na vida do papai de primeira viagem. Diego contou que Maria Luísa já era muito desejada por ele e por Laryssa, mas a emoção de saber que ela estava sendo gerada os tomou de surpresa.

"A gente só estava esperando o tempo de Deus", contou Diego. "Quando a gente viu o resultado positivo foi uma emoção muito grande pra mim e pra ela, porque é muito gratificante saber que agora a gente vai ter nossa filha, nossa bebê. Foi uma descoberta maravilhosa na nossa vida", afirmou. 

“É uma menina!”

Foi no dia 10 de julho que o casal descobriu que uma menina viria ao mundo para colorir a vida dos papais na cor rosa. "Saber que é uma princesa, minha Maria Luísa, foi uma sensação imensamente gratificante", disse Diego.

Por causa da pandemia, os dois precisaram reinventar o chá revelação e transmitiram nas redes sociais o momento da descoberta do sexo do bebê. "A gente queria compartilhar o momento com muitos amigos e familiares, mas infelizmente a gente não pôde. Encontramos uma maneira simples de compartilhar com todo mundo virtualmente e transmitir a emoção que sentimos na descoberta", contou o papai. 

Após a revelação, em meio à chuva de confetes cor de rosa, Diego e Laryssa se emocionaram e o papai não conteve as lágrimas. A certeza é de que o momento ficou eternizado na vida deles e dos amigos, que acompanharam de longe e marcaram presença na publicação, que mesmo após a transmissão ao vivo acumula diversos comentários e visualizações.

Tudo mudou... e ainda vai mudar

A paternidade abraçou a vida de Diego e, antes mesmo da chegada da primeira filha, muita coisa já mudou. O que se sobressai neste momento é a certeza de que as coisas vão mudar ainda mais, e apesar dos desafios cada nova descoberta renova o laço que já se forma entre o pai e Maria Luísa. "É uma maneira de renovar toda a nossa vida. Estamos entrando em um novo ciclo e imaginamos um futuro bem diferente", destacou.

O "mundo cor de rosa" pode ser somado ao azul ou ficar ainda mais rosa nos próximos anos com a chegada de um parceirinho para a primeira filha do casal. Mas, por enquanto, os dois aproveitam para dar significado a cada momento e cada nova experiência. De fato, este é um primeiro Dia dos Pais com muitos motivos para comemorar.

Há quase cinco meses, a pequena Maria Luísa se prepara para vir ao mundo
Há quase cinco meses, a pequena Maria Luísa se prepara para vir ao mundo
Reprodução/Arquivo pessoal