influenza

Caruaru amplia vacinação contra a gripe para o público geral

A recomendação é de que as pessoas fiquem atentas ao intervalo entre as vacinas da gripe e Covid-19.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/08/2021 às 12:48
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Caruaru, no Agreste, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a ampliação da vacinação contra a influenza para toda a população acima dos seis meses de idade. A vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h30 às 16h30.

Até o dia 8 de agosto, estavam sendo vacinados apenas os grupos prioritários. Para se vacinar, é necessário apresentar os documentos: xerox do CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e um documento oficial com foto.

“Nossa meta é alcançar 90% de toda a população caruaruense. Para isso, estamos ampliando a vacinação de influenza, contra a gripe, para que possamos chegar a um número ainda maior de imunizados”, afirma a coordenadora do PNI, Leticia Galvão.

Intervalo entre a vacina da gripe e da Covid-19

A prefeitura reforçou que, devido a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. Por isso, a recomendação é de que seja adotado um intervalo de 14 dias entre um imunizante e outro. 

No entanto, a prefeitura destaca também que as pessoas devem priorizar as vacinas contra a Covid-19.