política

Semana começa com expectativa de visita de Lula a Pernambuco

O ex-presidente deve cumprir agenda com o governador Paulo Câmara e a vice-governadora Luciana Santos.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/08/2021 às 10:10
Reprodução
FOTO: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma viagem programada para o próximo fim de semana e o roteiro deve contemplar algumas localidades do Nordeste. A visita está prevista para começar no próximo domingo (15) em Pernambuco.

No estado, Lula deve cumprir agenda com lideranças políticas locais e grupos sociais, já tendo em vista as Eleições de 2022. O petista deve se reunir com a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e com o governador Paulo Câmara (PSB).

A semana começa na política local com a expectativa pela visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco. A vinda está marcada para começar no dia 15, próximo domingo, e deve seguir até o dia 16. Anteriormente, a vinda do líder petista estava prevista para junho, depois passou para julho e, em seguida, agosto.

O estado tem atenção especial do Partido dos Trabalhadores porque é previsto um apoio do PSB à candidatura de Lula. Além de Pernambuco, o ex-presidente deve visitar também a Bahia, o Rio Grande do Norte, o Ceará e o Piauí, que são governados pelo PT.

Outros encontros

O ex-presidente da República também se reunirá reservadamente com os deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos), cotados para disputar o Senado na chapa do PSB, que poderá ter o PT na coligação, em 2022. Os dois são cotados para disputar o Senado na chapa do PSB, que poderá se aliar ao PT, em 2022. Outro encontro previsto é o de Lula com João Paulo, ex-prefeito do Recife e atual deputado estadual pelo PCdoB.

Também está nos planos do ex-presidente uma conversa com a ex-primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos. Lula tem boa relação com a família do ex-governador Eduardo Campos. Ainda não foi definido se lula irá se encontrar com o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

*Com informações do Blog de Jamildo