violência

Durante fiscalização, PM puxa cabelo de mulher e a joga no chão; veja o vídeo

A briga ocorreu entre a polícia e algumas pessoas que estavam reunidas sem máscara.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/08/2021 às 8:30
Reprodução
FOTO: Reprodução

Durante uma fiscalização ocorrida na madrugada da última segunda-feira (9), policiais militares acabaram se envolvendo em uma confusão na cidade de Juquiá, no interior de São Paulo. Um vídeo mostra que um dos policiais chega a puxar uma moradora pelo cabelo e joga ela no chão.

A briga foi registrada quando a fiscalização tentava intervir em uma reunião de pessoas sem máscara, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foi registrado ainda um boletim de ocorrência por desacato, injúria e resistência.

A secretaria informou que a equipe da polícia tentava dispersar uma aglomeração de pessoas que não respeitavam distanciamento social e não utilizavam máscaras. No vídeo, é possível ouvir a moradora respondendo ao agente, que discute com ela antes da agressão. A ação foi flagrada por quem estava no local. 

A Polícia Militar informou, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que foi acionada para prestar apoio a agentes da Vigilância Sanitária de Juquiá, que realizavam fiscalização em estabelecimentos comerciais que funcionavam. Eles reiteram que no local as pessoas não respeitavam as determinações municipais relacionadas ao combate da pandemia da Covid-19.

Veja o vídeo

*Com informações do G1