Política

Lula visitará seis estado do Nordeste

A visita está prevista para começar no próximo domingo (15) em Pernambuco

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 11/08/2021 às 18:54
Foto / Reprodução
FOTO: Foto / Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Nordeste a partir deste domingo (15) para debater sobre as circunstâncias e rumos do Brasil com os governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais dos seis estados. Por conta da pandemia, não haverá ato público em nenhum estado. 

No domingo(15) Lula chegará em Pernambuco, para encontrar o Governador, Paulo Câmara e na segunda irá se encontrar com movimentos sociais. Anteriormente, a vinda do líder petista estava prevista para junho, depois passou para julho e, em seguida, agosto.

Agenda

Nos dias 17 e 18 o ex-presidente estará em Teresina(Piauí), em seguida, ainda no dia 18, irá para São Luis (Maranhão), até a sexta-feira (20) e em seguida irá para Fortaleza (Ceará). Na terça-feira(24) Lula cumpre agenda em Natal com a governadora e na quarta e quinta-feira em Salvador (BA). 

Esta será a primeira vez que Lula volta ao estados Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, após os 580 dias de prisão em Curitiba. Em Pernambuco e na Bahia, ele esteve em 2019.