Política

Lula diz que está esperando seu patrimônio ser desbloqueado para casar e ser feliz

O casamento será com sua noiva, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 12/08/2021 às 15:42
Reprodução/twitter
FOTO: Reprodução/twitter

Durante o lançamento do livro e plataforma virtual “Memorial da Verdade”, o ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o processo da sua prisão em 2018 e que está no aguardo do seu patrimônio ser desbloqueado para poder casar com com sua noiva,  Rosângela da Silva, a socióloga é conhecida como Janja. 

Lula falou que falta o seu advogado, Cristiano Zanin, conseguir fazer a anulação do seu processo para que possa casa e ser feliz com sua noiva. “"Só falta agora o Cris conseguir anular o processo... porque [é tudo] filho da Lava Jato, liberar o meu pequeno rendimento que está tudo preso, para poder casar com a Janja e viver feliz para o resto da vida", declarou. 

O ex-presidente teve mais de R$ 600 mil de contas bancárias bloqueadas e em torno de R$ 9 milhões que foram depositados em dois planos de previdência privada. De acordo com informações da Folha, desde que saiu da cadeia, Lula estava recebendo desde janeiro um salário do PT, como dirigente político sem mandato. 

Livro

O lançamento do livro foi sobre sua prisão em 2018 e como foi sua saída em 2019, após a decisão do STF e como recuperou seus direitos políticos.  Condenação aconteceu no caso do triplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato. 

A soltura foi autorizada pelo juiz federal Danilo Pereira Junior. A medida aconteceu após o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a possibilidade de prisão dos condenados em segunda instância.

*Informações da UOL