Política

Raquel Lyra confirma ao Presidente do PSDB que pode contar com ela para disputa ao Governo de Pernambuco

A confirmação aconteceu na visita de Raquel Lyra ao Porto Digital com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 13/08/2021 às 17:17
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra(PSDB), após ser indagada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, se o partido poderia contar com ela para a disputa pelo Governo de Pernambuco em 2022 e ela se colocou à disposição. 

A confirmação chegou após a visita do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite(PSDB), ao Porto Digital, em Recife. Eduardo é pré-candidato à Presidência da República. 

Bruno explicou que tudo depende da construção política; “A Raquel coube a mim fazer uma pergunta objetiva: eu posso contar com o seu nome posto como alternativa a ser candidata a governadora de Pernambuco? E ela me disse que sim. Dentro dessa perspectiva é que a gente articula e trabalha com todas as demais lideranças. Isso vai se confirmar? A Raquel não vai ser candidata dela própria ou só nossa, vai se confirmar se houver uma construção política que caminhe para isso, mas nós vamos ofertar esse nome para o conjunto dessas lideranças de oposição, Raquel como uma mulher pronta, madura e que pode ajudar a trazer inovação na política", detalhou Bruno. Para ele, Raquel é fundamental e a candidatura abre uma nova perspectiva na política estadual. 

Já Raquel preferiu não falar muito sobre sua entrada oficial na corrida pelo governo Estadual e que é necessário um debate sobre Pernambuco para diagnosticar e apontar os caminhos necessários para o crescimento do estado. 

Visita de Eduardo Leite a Pernambuco:  

O pré-candidato à presidência, Eduardo Leite, esteve em uma série de compromissos em Pernambuco ao lado da presidente estadual da legenda e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e outras lideranças.

Eduardo participou de compromissos no Recife, em uma visita ao Porto Digital e a partir das 16h a agenda continua em Caruaru, com visitas ao Alto do Moura e uma coletiva de imprensa no Espaço Renato Machado. 

*Com informações do Jornal do Commercio