Morte

Morre empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, fundador do grupo CAOA

Além de se destacar como empreendedor no ramo automotivo, Carlos Alberto era médico

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 14/08/2021 às 12:36
Foto: CAOA/Divulgação
FOTO: Foto: CAOA/Divulgação

O fundador e presidente do Conselho, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, de 77 anos, morreu na manhã deste sábado(14), em São Paulo. De acordo com a nota do Grupo Caoa, o empresário estava debilitado por conta de um tratamento de saúde e faleceu enquanto dormia e estava ao lado de sua esposa e filhos. 

O velório e sepultamento do empresário acontecerá neste sábado(14), em São Paulo, respectivamente às 14h30 e 17h30, ambos no cemitério do Morumbi. Carlos deixa esposa e quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Médico e empresário

A empresa continuará a ser gerida pelos atuais executivos, de acordo com o plano de sucessão e governança. O empresário foi responsável de criar uma das maiores redes concessionárias Ford do País e por atrair marcas como, Hyundai, Caoa Chery e Subaru, ao mercado brasileiro. 

Além de se destacar como empreendedor no ramo automotivo, Carlos Alberto era médico cirurgião especializado em clínica cirúrgica abdominal. 

Carlos Alberto é paraibano e começou sua carreira de empresário após uma experiência ruim como consumidor. Nos anos 70, ele comprou um Ford Landau em Campina Grande (PB), mas a empresa estava passando por problemas financeiros e o empresário acabou não recebendo o veículo. Assim decidindo comparar a concessionária e recuperá-la.