Política

Lula chega a Recife neste domingo(15) e tem encontro com o PSB

Encontro de Lula e Paulo Câmara é decisivo para a relação entre PT e PSB

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 15/08/2021 às 10:41
NE10
FOTO: NE10

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao Recife neste domingo(15) e será recebido com um jantar às 20h, no Palácio do Campo das Princesas. A visita é uma entre as seis nos estados do Nordeste que o ex-presidente irá percorrer. 

De acordo com o presidente do PSB Pernambuco, Sileno Guedes, ao JC, a visita é um sinal da retomada de debates que são necessários para o Brasil.  “A vinda do presidente Lula é um sinal da retomada do diálogo que o Brasil precisa ter. O PT é um partido importante e sem sombra de dúvidas Lula é a maior liderança do campo da esquerda. Essa disposição de diálogo nós vemos com muita satisfação”, afirma Guedes. 

Apesar do governador Paulo Câmara ter uma boa relação com Lula e não ter objeção em estar em um mesmo palanque estadual e nacional, o ex-presidente irá encontrar alguns obstáculos para a obtenção de apoio dos socialistas. 

O atual prefeito do Recife, João Campos, reforça que o partido deveria lançar uma candidatura própria à presidência. Segundo informações do jornal O Gobo, ele ainda afirmou que esse encontro com o ex-presidente não terá as eleições como pauta e sim o momento de pandemia e os desafios que estão sendo encontrados. 

“A eleição é em 22, que é o ano da disputa eleitoral, e aí deverá ser discutida pelos partidos. E eu já registrei minha posição de que o PSB deve ter protagonismo e deve apresentar uma candidatura própria. É o melhor cenário que observo”, afirma João Campos. 

Agenda

Na segunda-feira(16) Lula irá visitar o assentamento Che Guevara do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife. Ao meio-dia, o líder petista concederá uma coletiva de imprensa em um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Nos dias 17 e 18 o ex-presidente estará em Teresina(Piauí), em seguida, ainda no dia 18, irá para São Luis (Maranhão), até a sexta-feira (20) e em seguida irá para Fortaleza (Ceará). Na terça-feira(24) Lula cumpre agenda em Natal com a governadora e na quarta e quinta-feira em Salvador (BA). 

*Informações do Jornal do Commercio