Emprego

Corpo de Bombeiros prorroga inscrições para processo seletivo com 3 mil vagas

Oportunidades são para várias funções

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/08/2021 às 18:00
Nicácio Júnior/Divulgação
FOTO: Nicácio Júnior/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro prorrogou as inscrições para o processo seletivo até 22 de agosto. Ao todo, são 3 mil vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior. Os salários variam entre 1.226,94 a R$ 7.940,78.

Os interessados devem se inscrever através do site da Funrio. É necessário comprovar a escolaridade exigida para o cargo, apresentar o registro ativo do respectivo conselho de classe, ter 18 anos ou mais e até 35 anos para as inscrições de primeiro tenente ou até 25 anos para soldado da BM.

As vagas ofertadas são para médicos socorristas, psicólogo temporário, médico dermatologista temporário, médico endocrinologista temporário, médico radiologista temporário, técnico de enfermagem socorri está temporário, fonoaudióloga temporário, soldado BM combatente temporário, e outros.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, teste de aptidão, de caráter eliminatório, teste de habilidades específicas para vaga de soldado temporário guarda vidas, de caráter eliminatório e exame de saúde para os candidatos aptos no teste de aptidão física e habilidades específicas. As provas objetivas devem ser realizadas em 10 de outubro nos municípios do Rio de Janeiro, Petrópolis, Magé, Nova Friburgo, Teresópolis, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, vassouras, Campo dos Goytacazes, Itaperuna, Miracema, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Angra dos reis, Itaguaí, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.

Mais informações no edital disponível na página da banca organizadora.

*Com informações do site Leia Já