internacional

Após tentar engravidar por três anos, mulher dá à luz quíntuplos

Os bebês nasceram prematuros, aos sete meses de gestação.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/08/2021 às 9:30
Reprodução/gofundme
FOTO: Reprodução/gofundme

Depois de passar por um tratamento de fertilidade, após três anos de tentativa para engravidar, uma mulher deu à luz quíntuplos nos Estados Unidos. Brenda Raymundo, que mora no Texas, teve os cinco filhos, que precisaram ficar em observação na UTI neonatal por mais de dois meses, e seu caso é considerador raro.

A gravidez foi considerada de risco e os bebês nasceram aos sete meses de gestação. Um dos recém-nascidos pesava apenas 1,3kg. "Eu queria ter filhos, mas não conseguia", contou a mulher em entrevista à emissora KDFW. "Quando eu morava no México, cheguei a me consultar com um especialista", disse. 

Foi então que um médico lhe sugeriu um tratamento a base de remédios, mas ela foi alertada que seria "extremamente raro" ter mais do que gêmeos. Pouco tempo depois, ao se mudar para Dallas, ela descobriu que estava grávida e a surpresa veio quando descobriu que seriam cinco bebês. "Eu estava preocupada sobre como iria ser a seguir, se eles iriam nascer prematuros", disse.

O pai das crianças estava afastado do trabalho, foi então que Raymundo decidiu fazer uma campanha online para arrecadação financeira, já que as despesas são altas e os bebês gastam em média 50 fraldas por dia. A mulher contou que já conseguiu arrecadar US$ 1.450.