em são paulo

Baleia surpreende mulher durante passeio de canoa em litoral; veja o vídeo

O animal apareceu de repente e a moradora flagrou o momento em vídeo.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/08/2021 às 10:20
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma mulher foi surpreendida por uma baleia enquanto andava de canoa em Santos, no litoral de São Paulo. Heloisa Helena Corrêa, de 52 anos, flagrou o momento em que o animal apareceu de repente enquanto ela estava na água no bairro Embaré, no último domingo (22).

No vídeo, é possível ouvir que a moradora chega a gritar quando é surpreendida. Apesar do susto, ela relatou que não foi a primeira vez que viu o animal de perto. Heloisa contou que é natural de Santos e voltou a morar na cidade durante a pandemia, trabalhando de forma remota. Isso proporcionou o retorno dela à atividades como remo, stand up paddle, canoa havaiana e surf. 

"Quando a avistei, fiquei praticamente parada, sem movimentos bruscos tentando adivinhar onde ela levantaria novamente. Quando de repente ela me surpreendeu, levantou ao meu lado e a cauda chegou a bater na proa da embarcação", contou a mulher ao G1.

"Confesso que foi uma sensação de euforia, agradecimento e ao mesmo tempo medo, de virar com a embarcação e assustá-la", conta Helena. "Nada tão maravilhoso como essa passagem com a baleia", disse.

Veja o vídeo

*Com informações do G1