vídeo

Irmãs batem recorde por captura de peixe de 1,75 metro; veja vídeo

O animal é maior do que as duas mulheres e foi solto logo após a captura.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/08/2021 às 9:00
NOTÍCIA
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Durante uma pescaria, duas irmãs bateram um recorde no rio Dourados, em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, após capturarem um peixe da espécie pintado com 1,75 metro. O último exemplar capturado no mesmo local e catalogado tinha 1,72 metro.

A captura foi feita no último sábado (21) e as irmãs estavam acompanhadas de familiares. "A sensação foi única e inexplicável, difícil acreditar que ainda existam exemplares como esse! Duas emoções indescritíveis, embarcar um peixe desses e depois devolvê-lo pro rio", contou Maria Borin, de 44 anos, ao G1

Maria contou ainda que a ajuda dos primos e guias de pesca, Bruno Jorge e Rodrigo Jorge, foi indispensável. Rodrigo relatou que foram cerca de 40 minutos entre o momento em que Maria fisgou o peixe com ajuda da irmã até levá-lo às margens do rio para medição e soltura.

"Foi um momento incrível. Elas ficaram impressionadas com o tamanho do peixe e muito feliz com o resultado. Temos sempre o compromisso de soltar animais como esse até mesmo por conta da preservação. É uma emoção inexplicável", relatou.

Veja o vídeo

Mais Lidas