vídeo

Irmãs batem recorde por captura de peixe de 1,75 metro; veja vídeo

O animal é maior do que as duas mulheres e foi solto logo após a captura.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/08/2021 às 9:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Durante uma pescaria, duas irmãs bateram um recorde no rio Dourados, em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, após capturarem um peixe da espécie pintado com 1,75 metro. O último exemplar capturado no mesmo local e catalogado tinha 1,72 metro.

A captura foi feita no último sábado (21) e as irmãs estavam acompanhadas de familiares. "A sensação foi única e inexplicável, difícil acreditar que ainda existam exemplares como esse! Duas emoções indescritíveis, embarcar um peixe desses e depois devolvê-lo pro rio", contou Maria Borin, de 44 anos, ao G1

Maria contou ainda que a ajuda dos primos e guias de pesca, Bruno Jorge e Rodrigo Jorge, foi indispensável. Rodrigo relatou que foram cerca de 40 minutos entre o momento em que Maria fisgou o peixe com ajuda da irmã até levá-lo às margens do rio para medição e soltura.

"Foi um momento incrível. Elas ficaram impressionadas com o tamanho do peixe e muito feliz com o resultado. Temos sempre o compromisso de soltar animais como esse até mesmo por conta da preservação. É uma emoção inexplicável", relatou.

Veja o vídeo