repercussão

Após polêmicas e desistências de artistas, Sérgio Reis desiste de lançar disco de parcerias

Nomes como Zé Ramalho, Maria Rita e outros desistiram do projeto que era planejado há cinco anos pelo cantor.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 25/08/2021 às 10:35
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

Após cinco anos de planejamento, o projeto musical do cantor Sérgio Reis, em parceria com outros artistas, foi cancelado. A informação foi confirmada por Marco Bavini, filho do artista, ao G1 nesta quarta-feira (25). O projeto foi suspenso depois que Sérgio virou alvo de investigação da Polícia Federal por causa de suas falas antidemocráticas, fazendo com que vários músicos cancelassem a participação no projeto. 

Seis cantores já haviam sido anunciados. Deles, cinco desistiram: Zé Ramalho, Maria Rita, Guilherme Arantes, Guarabyra e Anastácia. As participações já estavam gravadas, mas músicos desautorizaram o lançamento. A cantora Paula Fernandes foi a única que disse que continuaria no projeto.

"A produção do CD, a [escolha do] repertório e a gravação foram minhas e, até então, feitas no meu estúdio. Mas, por conta do assunto música ter ficado em segundo plano, eu interrompi tudo", disse Bavini. "Ninguém mais que eu lamenta por isso. Eu vinha gravando e construindo esse projeto há quase cinco anos de gravações. Infelizmente foi assim. O disco não existe mais", afirmou.

Investigação

Sérgio virou alvo de investigações após a divulgação de áudios que descreve ações violentas contra a democracia. Ele é investigado pelos crimes 147, 163 e 262 do Código Penal, relativos a ameaça, destruição de coisa alheia e atentado contra a segurança. Saiba mais sobre o inquérito.

Na última sexta-feira (20), Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) foram alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).