NOTÍCIAS

Caixa lança novo site do FGTS; saiba como acessar

O site foi reformulado com o objetivo de melhorar a experiência do cliente

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 25/08/2021 às 19:45
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica lançou nesta quinta-feira(25) o novo site do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no endereço https://www.fgts.gov.br/. O site foi criado após pesquisa com usuários e tem o objetivo de melhorar a experiência. 

O site tem um design moderno e atrativo e uma navegação intuitiva, com um conteúdo adaptável para todos os tipos de telas e diferentes dispositivos, de acordo com a Caixa. Na nova navegação, o usuário na primeira página tem acesso aos temas mais procurados, como saldos, extratos e consultar o CRF. 

Na área do trabalhador é possível saber sobre o saque e migração do PIS/PASEP. Já na área da TV FGTS, ficam os vídeos explicativos que foram produzidos pela caixa, como a explicação do Fundo de Garantia, cadastro no aplicativo e reuniões do Conselho Curador.  

Como consultar o saldo do FGTS

O trabalhador pode realizar a consulta através do site da Caixa Econômica Federal, pelo aplicativo FGTS (disponível para os telefones com sistema Android e iOS) e também no balcão de atendimento de agências da Caixa.

É possível acompanhar os depósitos de várias formas, como através do SMS. O trabalhador também pode optar por receber o extrato do FGTS em casa, a cada 2 meses. Ele deve informar seu endereço completo no site, em uma agência da Caixa Econômica ou através do telefone 0800 726 01 01.

*Com informações da Agência Brasil e Jornal do Commercio