Passageiros de um voo de Nova Orleans, nos Estados Unidos, tiveram um susto na segunda-feira (23) após o pouso da aeronave em Seattle. De acordo com a imprensa local, um celular Samsung, do modelo Galaxy A21, pegou fogo dentro do avião da Alaska Airlines e acabou provocando uma evacuação de quem estava a bordo da aeronave.
Em comunicado, o Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma disse que o incêndio foi registrado na cabine do voo 751 da Alaska Airlines. “Na chegada, o incêndio foi contido e os passageiros e a tripulação foram evacuados da aeronave”, informaram. “Os passageiros foram transportados de ônibus até o terminal, alguns com ferimentos leves. A aeronave foi rebocada até um portão e não houve impactos nas operações do aeroporto”, informou.
Evacuação e feridos
O jornal The Verge divulgou que a companhia aérea precisou utilizar extintores para conter o incêndio. Uma bolsa de contenção de bateria também foi utilizada para evitar que o telefone “fumegasse”. O procedimento de evacuação foi feito com auxílio de slides, por causa da fumaça no interior da aeronave.
O aeroporto comunicou que os passageiros tiveram apenas ferimentos leves, como arranhões e hematomas. Já a Alaska Airlines disse que duas pessoas foram tratadas em um hospital local.
*Com informações do Tecnoblog