Notícia

Moradora de Caruaru é mordida por rato e reclama de infestação

O caso aconteceu no bairro Petrópolis

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/08/2021 às 17:49
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em vários bairros, como Petrópolis, Divinópolis e Santa Rosa, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, moradores estão sofrendo com a presença de ratos nas ruas. Uma moradora chegou a ser mordida ao colocar o lixo. 

Em entrevista à TV Jornal Interior, a dona de casa, Rosires Maria, informou que sua rua está infestada de rato e que o problema aconteceu na última sexta-feira (20) e que só conseguiu tomar a vacina antitetânica na segunda-feira (23). Além das ruas dos bairros, alguns transeuntes fizeram a mesma reclamação na Via Parque e que os roedores seriam atraídos por restos de lanches nas proximidades. 

O caso aconteceu no bairro Petrópolis
O caso aconteceu no bairro Petrópolis
Foto: Reprodução/Tv Jornal Interior

Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade

A Secretaria de Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, informou por meio de nota que a coleta de lixo no Petrópolis ocorre nas segundas, quartas e sextas, no período noturno. E reforçou que é importante a contribuição da população no cumprimento do cronograma de coleta para evitar problemas como aparecimento de animais, sujeira nas ruas e, em caso de chuva, entupimento de vias de água e esgoto.

Até o momento de fechamento da matéria, a Secretaria de Saúde de Caruaru não respondeu sobre o caso da mordida.