Saúde

Secretário de Saúde de PE diz que 90% dos casos graves da covid em julho não tinham tomado duas doses da vacina

André Longo reforçou importância de completar esquema vacinal

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/08/2021 às 12:21
Foto: Tony Winston/ MS
FOTO: Foto: Tony Winston/ MS

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que 90% dos casos graves da covid-19 no mês julho no estado não haviam tomado as duas doses da vacina contra a doença. Nesta quarta-feira (25), o secretário reforçou a importância de completar o esquema vacinal.

Até essa terça-feira (24), foram aplicadas 7.489.599 doses de vacinas contra covid-19 em Pernambuco. Desse número, 2.311.748 (31,74%) pernambucanos completaram o esquema vacinal.

Saiba como acessar 2ª via do comprovante da vacina contra a Covid-19

Ministro da Saúde diz que aplicação 3ª dose da vacina contra Covid-19 começa em setembro

Pernambuco amplia flexibilizações em atividades econômicas

Na manhã desta quarta, o Governo do estado anunciou novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. Atividades econômicas e sociais terão novas regras a partir da próxima segunda-feira (30), mas devem continuar seguindo medidas preventivas como distanciamento social e limite da capacidade de público.

Uma das liberações anunciadas foi a de eventos-teste para até 1,2 mil pessoas ou com 50% da capacidade do espaço de evento a partir do mês de setembro. Para a realização dos eventos, é necessário que 80% da venda dos ingressos seja destinada exclusivamente a pessoas já vacinadas com duas doses da vacina, contados a partir do 15º dia da aplicação, ou vacinados com a dose única. Os outros 20% devem ser destinados a pessoas vacinadas com a primeira dose e com teste de antígeno realizado 24h antes do evento.

Pernambuco amplia flexibilizações em atividades econômicas e sociais; entenda o que muda

O governo estadual liberou a torcida presencial em eventos esportivos, com exceção dos jogos de futebol profissional. Também foi ampliada a capacidade de pessoas em eventos corporativos e sociais, colações de grau, aulas da saudade e cultos ecumênicos.