Saúde

Secretário de Saúde de PE diz que 90% dos casos graves da covid em julho não tinham tomado duas doses da vacina

André Longo reforçou importância de completar esquema vacinal

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 25/08/2021 às 12:21
NOTÍCIA
Foto: Tony Winston/ MS
FOTO: Foto: Tony Winston/ MS
Leitura:

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que 90% dos casos graves da covid-19 no mês julho no estado não haviam tomado as duas doses da vacina contra a doença. Nesta quarta-feira (25), o secretário reforçou a importância de completar o esquema vacinal.

Até essa terça-feira (24), foram aplicadas 7.489.599 doses de vacinas contra covid-19 em Pernambuco. Desse número, 2.311.748 (31,74%) pernambucanos completaram o esquema vacinal.

Saiba como acessar 2ª via do comprovante da vacina contra a Covid-19

Ministro da Saúde diz que aplicação 3ª dose da vacina contra Covid-19 começa em setembro

Pernambuco amplia flexibilizações em atividades econômicas

Na manhã desta quarta, o Governo do estado anunciou novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. Atividades econômicas e sociais terão novas regras a partir da próxima segunda-feira (30), mas devem continuar seguindo medidas preventivas como distanciamento social e limite da capacidade de público.

Uma das liberações anunciadas foi a de eventos-teste para até 1,2 mil pessoas ou com 50% da capacidade do espaço de evento a partir do mês de setembro. Para a realização dos eventos, é necessário que 80% da venda dos ingressos seja destinada exclusivamente a pessoas já vacinadas com duas doses da vacina, contados a partir do 15º dia da aplicação, ou vacinados com a dose única. Os outros 20% devem ser destinados a pessoas vacinadas com a primeira dose e com teste de antígeno realizado 24h antes do evento.

Pernambuco amplia flexibilizações em atividades econômicas e sociais; entenda o que muda

O governo estadual liberou a torcida presencial em eventos esportivos, com exceção dos jogos de futebol profissional. Também foi ampliada a capacidade de pessoas em eventos corporativos e sociais, colações de grau, aulas da saudade e cultos ecumênicos.

Mais Lidas