Imunização

Pfizer e BioNTech assinam acordo com Eurofarma para fabricação local de vacinas contra covid

Fabricação deve facilitar acesso ao imunizante

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/08/2021 às 9:58
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

Nesta quinta-feira (26), a Pfizer e a BioNTech anunciaram a assinatura de um acordo com a farmacêutica brasileira Eurofarma para fabricação local da vacina contra a covid-19 e a distribuição na América Latina.

De acordo com o comunicado, a Eurofarma vai receber o produto de instalações nos Estados Unidos. A fabricação das doses acabadas começará no próximo ano e as vacinas serão distribuídas exclusivamente na América Latina.

Mais facilidade de acesso

Segundo o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, esse acordo deve facilitar o acesso à vacina. “Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”, destacou.

Atualmente, o Brasil tem duas parcerias para produção de imunizantes contra o coronavírus, a Sinovac/Butantan e Fiocruz/AstraZeneca/Oxford.

*Com informações do G1 Bem Estar