Vacinação

Professora oferece ponto na média para alunos que apresentarem cartão de vacinação contra Covid-19

A iniciativa teve apoio dos pais e da escola

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 27/08/2021 às 15:56
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A professora Kamila Braga, de 24 anos, decidiu incentivar seus alunos do ensino médio, oferecendo 1 ponto na média para quem apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19 completo. A iniciativa teve apoio dos pais e da escola. 

A professora de sociologia do 2º ano do ensino médio, de uma escola pública de Taguatinga, no Distrito Federal, contou ao UOL que os seus alunos estavam desanimados, com medo da agulha, da reação. Uma forma de ajudar e estimular a vacinação foi combinando com eles que se apresentassem o cartão de vacinação completo e um trabalho sobre a importância da vacinação em uma pandemia, seria creditado um ponto na média. 

As aulas da escola voltaram na mesma semana que o início da vacinação do público de 17 anos, o que coincide com a idade dos alunos da professora. A ideia teve um bom resultado, no outro dia, os estudantes chegaram informando que haviam tomado a primeira dose.

Apoio 

A professora ficou apreensiva de acontecer críticas mas teve um super apoio dos pais e da escola ao verem que o incentivo foi bem sucedido. Kamila conta que cobrou a pesquisa para que os alunos pudessem compreender e se conscientizar sobre a importância da vacina. E agora ela vai escrever um projeto explicando as bases pedagógicas e jurídicas da atividade para poder compartilhar com outros profissionais. 

*Com informações da UOL