ação criminosa

Suspeitos assaltam banco em Araçatuba, fazem reféns de escudo amarrados em carros e provocam tiroteio

Os suspeitos deixaram bombas espalhadas pela cidade e a polícia recomendou que a população não saísse de casa.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/08/2021 às 9:15
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

A madrugada desta segunda-feira (30) foi marcada por momentos de terror para os moradores da cidade de Araçatuba, em São Paulo. Uma quadrilha, fortemente armada com equipamentos que incluíam fuzis e explosivos, atacou três agências bancárias da cidade. Durante a ação criminosa, algumas pessoas foram feitas de reféns e alguns trechos da cidade foram bloqueados pelos suspeitos, que também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Os criminosos chegaram a usar drones para monitorar a movimentação dos policiais. Depois que a movimentação dos criminosos reduziu, os moradores relataram que explosivos foram encontrados em alguns pontos da cidade. O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de São José do Rio Preto foi acionado para auxiliar na operação.

Ao menos três pessoas morreram até o momento, de acordo com o G1. Nas redes sociais, internautas compartilharam a situação em tempo real e vídeos mostram que os suspeitos utilizaram os reféns como "escudo humano" como proteção. 

Uma das imagens mostra que um refém foi amarrado no teto de um carro. Veja o vídeo:

 

Orientações da prefeitura

Por causa da gravidade da situação, a Prefeitura de Araçatuba e a Polícia Militar recomendaram aos moradores que permaneçam em casa até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade que podem ser acionados por calor ou movimento.