mundo animal

Jacarés albinos nascem nos Estados Unidos e passam por cuidados especiais para sobreviverem

Os animais nasceram com uma condição genética considerada rara.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/08/2021 às 10:50
Reprodução/Wild Florida
FOTO: Reprodução/Wild Florida

Um zoológico da Flórida, nos Estados Unidos, chamou a atenção nos últimos dias depois de registrar o nascimento de dois jacarés com uma condição rara. Os dois animais são albinos e, ao invés de terem a pele verde-acinzentada como de costume, eles têm a pele esbranquiçada, levemente rosada, e os olhos amarelados.

O caso foi registrado no parque ambiental Wild Florida em julho deste ano, mas a foto dos pequenos só foi divulgada no último dia 18 de agosto. Os pais dos animais são os jacarés Snowflake e Blizzard, de 27 e 16 anos. Ambos são albinos e são uma das atrações do parque. 

"Estamos muito orgulhosos de nossos pais de jacarés albinos, Snowflake e Blizzard, e de nossa equipe Croc Squad por ajudar esses filhotes", disse o co-proprietário e co-fundador do Wild Florida, Sam Haught.

Jacarés albinos

Segundo o portal Click Orlando, jacarés com estas condições não são tão raros nessa região dos Estados Unidos. Entretanto, existem cerca de 200 jacarés com essa característica genética no resto do mundo, o que caracteriza a condição genética como rara.

Os animais precisam de cuidados especiais e rotinas diferentes dos demais companheiros de espécie. A falta de melanina provoca problemas, como a redução da expectativa de vida. No entanto, no Wild Florida os jacarés albinos ficam em um espaço onde a luz solar e a temperatura são controladas.

Por enquanto, os filhotes estão sob cuidados médicos e ainda não podem ser exibidos com os outros animais.

*Com informações do JC Online