Festa

Presidente do Galo da Madrugada anuncia tema para Carnaval 2022: "Viva a Vida, Viva o Frevo"

Lista de homenageados também foi divulgada

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 01/09/2021 às 12:37
NOTÍCIA
Fotos: Arnaldo Carvalho/Jc Imagem
FOTO: Fotos: Arnaldo Carvalho/Jc Imagem
Leitura:

O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, anunciou nesta quarta-feira (1º) o tema do desfile do Carnaval 2022: "Viva a Vida, Viva o Frevo". A frase está relacionada à pandemia da covid-19, que causou a suspensão de diversas festividades, entre elas, o carnaval.

"A gente acredita muito na força desse tema, que traz uma exaltação à coisa mais nobre que a gente tem, que é a vida", explicou durante a coletiva de imprensa.

As prefeituras das cidades pernambucanas ainda não confirmaram se o Carnaval será realizado no próximo ano. Tudo depende dos desdobramentos da pandemia e do avanço da vacinação. Menezes destacou que o bloco vai manter os cuidados contra a doença: "O Galo vai trabalhar dentro do que as autoridades nacionais, estaduais e municipais delinearem. [...] Se a gente está exaltando a vida, a vida está em primeiro lugar", afirmou.

"Fica um apelo para todos os foliões que querem brincar o Carnaval em 2022: que se cuidem, que respeitem as normas de distanciamento, de uso de máscara para que estejam com plena saúde nos eventos", reforçou ele.

Homenageados

A lista dos 22 homenageados também foi divulgada. Confira:

Ary Nóbrega,
Ademir Araujo,
Capiba,
Carlos Fernando,
Claudionor Germano
Clóvis Pereira,
Duda,
Edgar Moraes,
Edson Rodrigues,
Fernando Azevedo,
Fernando Borges,
Getúlio Cavalcanti,
Guedes Peixoto,
Jota Michiles,
Levino Ferreira,
Luiz Bandeira,
Mathias da Rocha,
Nelson Ferreira,
Nunes,
Spok,
Toscano Filho,
Zé Menezes

Mais Lidas