gestão municipal

Secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, é exonerado do cargo após recomendação do MPPE

Bárbara Florêncio assume a pasta a partir desta quarta-feira (1º).

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 01/09/2021 às 8:10
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, divulgou na noite da última terça-feira (31) que o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, foi exonerado do cargo. O afastamento do secretário foi anunciado poucos dias depois da recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A recomendação foi expedida pelas 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, apontando que Breno é servidor efetivo na Paraíba, exercendo funções respectivas, em regime de plantão, no Hospital de Trauma de Campina Grande. As Promotorias despacharam a recomendação conjunta no dia 26 de agosto e fixaram o prazo de 10 dias para que a prefeitura informasse sobre o acatamento ou não da recomendação.

Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que Breno já havia pedido afastamento de suas funções na Paraíba, mas mesmo assim foi tomada a decisão de afastar o servidor do cargo. "A Gestão Municipal agradece o empenho e os esforços do profissional, que desenvolveu um trabalho sério e comprometido em Caruaru", diz trecho do texto.

Breno é formado em enfermagem pela Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), e possui especializações em Saúde Pública e Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde. É professor universitário e atuou como secretário de Saúde na Prefeitura de Panelas (PE) e de Santa Cruz do Capibaribe. Em Caruaru, ocupou o cargo de secretário Executivo de Atenção Especializada, Regulação e Farmácia.

Nova secretária de Saúde

A prefeitura comunicou por meio de nota que, com a exoneração de Breno Feitoza, quem assume o secretariado na pasta da saúde é Bárbara Florêncio, que ocupava cargo na Controladoria Geral do Município. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última terça. 

Com a mudança, Andréa Ribeiro voltará para a Controladoria do município e Rodrigo Lira comandará, interinamente, a Secretaria da Fazenda.

Mais Lidas