em Goiás

Sem dinheiro para comprar gás, família improvisa fogão com álcool e acaba provocando acidente

Três pessoas tiveram queimaduras por todo o corpo e fazem apelo para conseguir pagar tratamento.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/09/2021 às 12:45
Arquivo Pessoal/Benta Correa
FOTO: Arquivo Pessoal/Benta Correa

Uma família da cidade de Anápolis, em Goiás, acabou sofrendo um acidente doméstico. Por falta de dinheiro para comprar um botijão de gás, eles improvisaram um fogão caseiro com álcool, mas o equipamento acabou explodindo enquanto o almoço era preparado. 

Benta Maciel Correa contou que ela e o marido Israel Rosa estavam na casa do cunhado cozinhando a refeição quando o material inflamável explodiu. “Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, contou ao G1.

O acidente ocorreu no dia 7 de agosto. Além do casal, a sobrinha de Benta, de 10 anos de idade, também foi atingida. Todos foram levados por vizinhos ao Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias.

“Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI", contou. 

Tratamento

A família agora está em casa e segue em tratamento médico. No entanto, por causa das dificuldades financeiras, eles contam apenas com ajuda de parentes para comprar pomadas e protetores. Benta é doméstica e o marido é entregador, mas estão impossibilitados de trabalhar.

“Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, explicou.

*Com informações do G1