FERIADO

Veja o que abre e fecha no 7 de Setembro em Caruaru

Saiba como será o funcionamento do comércio, bancos, shopping e outros locais

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 05/09/2021 às 15:59
Reprodução/Blog do Agreste
FOTO: Reprodução/Blog do Agreste

No dia 7 de setembro é comemorado a Independência do Brasil e é feriado nacional. Por isso, alguns estabelecimentos e serviços vão funcionar de maneira diferente. 

Confira o abre e fecha:

Serviços Municipais

De acordo com a Prefeitura de Caruaru, a segunda-feira (6) será ponto facultativo para os servidores municipais. 

Na terça-feira (7) os Hospitais, UPAs e Samu estarão operando nos sistemas de emergência e urgência, bem como haverá expediente no Centro Municipal de Vacinação, das 7h às 19h, no Espaço Cultural Tancredo Neves. Apenas as Unidades Básicas de Saúde e o Centro Municipal de Testagem estarão fechados. 

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) funciona de forma habitual, da 0h às 15h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos tem plantão do auxílio funeral pelos telefones 98384-2410 e 98384-3756, também o atendimento à população em situação de rua, no Acolhimento Adulto, que fica na Rua Alferes Jorge, Bairro Indianópolis.

Na Secretaria de Política para Mulheres, funciona o Plantão do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (acolhimento de mulheres vítimas de violência) pelo telefone 98384-4310.

Os parques urbanos funcionarão das 9h às 17h, bem como o Parque Natural Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos), das 9h às 16h. 

A coleta de lixo, assim como as manutenções de iluminação pública e do Rio Ipojuca, acontecerá normalmente.

Bancos:

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, não haverá expediente na terça-feira (7).

Centros de compras

Comércio e o Parque 18 de Maio: podem funcionar das 8h às 18h aqueles estabelecimentos que solicitaram abertura ao Sindloja. 

O Shopping Difusora irá funcionar das 11h às 20h. 

O Caruaru Shopping funcionará com horário especial nos feriados de 7 e 15 de setembro. Na terça, as lojas abrirão das 10h às 20h; alimentação e lazer, das 11h às 21h; o hipermercado, das 7h às 21h, e a academia, das 9h às 15h. O cinema estará funcionando conforme horário de sessão.

Polo Caruaru: estará aberto das 9h às 18h.