A capital pernambucana deve começar a exigir que viajantes apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou teste com resultado negativo para o coronavírus. O Projeto de Lei com as diretrizes foi apresentado à Câmara Municipal do Recife (CMR) pela vereadora Andreza Romero (PP).
O projeto prevê que os viajantes que chegarem pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes ou pelo Terminal Integrado de Passageiros (TIP) apresentem os documentos exigidos, com nome da pessoa, o imunizante recebido e se foram aplicadas duas doses ou dose única. Já o teste para detecção da Covid-19 deve ser do tipo RT-PCR e deve ser realizado em até 72h antes do embarque.
O Projeto de Lei destaca que, se for aprovado, perde a validade quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar o fim da pandemia da Covid-19.
Justificativa
Com o projeto, a vereadora Andreza Romero afirmou que a proposta é “barrar o crescimento da variante Delta em nosso município e estado, cujo número de registros vem crescendo cada vez mais, tal como fez a Justiça do Ceará, que tomou medidas nesse sentido, de modo que, por bem, achamos válido também adotá-las.”
*Com informações do JC Online