no agreste

Funase de Caruaru registra tumulto seguido de fuga de 40 internos

Até a manhã desta quinta-feira (9), apenas 17 internos foram recapturados.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/09/2021 às 8:10
TV Jornal Caruaru
FOTO: TV Jornal Caruaru

Após um tumulto registrado na noite da última quarta-feira (8), internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste. Por meio de nota, a Funase informou que o tumulto teria começado por volta das 18h.

Os internos conseguiram fugir fazendo a ruptura de um muro da unidade. A Funase de Caruaru informou ainda que, durante a ocorrência, os envolvidos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso dos servidores que atuam no local. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e fez a liberação até as instalações dos internos. Até a manhã desta quinta-feira (9), apenas 17 internos foram conduzidos de volta à unidade. Os demais continuam sendo procurados pela Polícia Militar.

A Funase comunicou ainda que ninguém ficou ferido com a fuga dos internos. "As Coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da Funase acompanharam a ocorrência na unidade, que não registrava um evento de crise desde dezembro de 2020. Os internos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Disciplinar, o que tem impacto negativo na avaliação dos processos deles pelo Poder Judiciário", disse a fundação por meio de nota.