paralisação dos caminhoneiros

Vai faltar gasolina? Motoristas fazem filas para abastecer em postos após paralisação dos caminhoneiros

O presidente do Sindicombustíveis de Pernambuco comentou sobre o risco de desabastecimento.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/09/2021 às 9:00
BETO DLC/JC IMAGEM
FOTO: BETO DLC/JC IMAGEM

Com medo de uma possível falta de combustíveis nos postos, provocada pela paralisação dos caminhoneiros, diversos motoristas têm feito filas para abastecer em Pernambuco. Desde a última quarta-feira (8), é registrada uma grande movimentação de condutores de veículos em postos de cidades como Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

Os caminhoneiros realizam uma paralisação em diversas localidades no país desde o último dia 7 de setembro, reivindicando que seja zerado o PIS-Cofins, que incide sobre o óleo diesel já em janeiro de 2022. Além disso, os profissionais se manifestam a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a movimentação em um dos postos do Recife. Confira:

Vai faltar gasolina?

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicombustíveis-PE), Alfredo Pinheiro Ramos, disse em entrevista ao JC que, até o momento, não há chaces de desabastecimento de combustíveis em Pernambuco. "A gente está entendendo que isso (desabastecimento) não vai acontecer, mas estamos em alerta. Estamos monitorando a situação. Aqui em Pernambuco, até as 20h, não havia isso", afirmou.

Alfredo desmentiu ainda áudios e vídeos alertando para a falta de combustíveis no Grande Recife. "As filas que têm são para o abastecimento de gás natural. Se você andar pelo Recife, você não vai encontrar fila para abastecer. Está tudo tranquilo", explicou.