ajuda

Vaquinha é criada para ajudar a construir casa para Rita Maria, de 116 anos, que pode ser a mais velha do Brasil

A idosa e seu filho vivem em situação de extrema pobreza no interior de Pernambuco.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/09/2021 às 11:20
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Rita Maria da Conceição, que tem 116 anos, é considerada uma das pessoas mais velhas do Brasil. A idosa que mora em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, teve sua história contada pela TV Jornal Interior e relatou que passa por dificuldades financeiras. Para ajudá-la, o VOAA, plataforma de financiamento coletivo do site Razões Para Acreditar, criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para a senhora.

“Ela é meu lençol, minha dormida e meu sono”, diz o filho que cuida da mãe de 116 anos no Agreste de Pernambuco

Dona Rita vive com seu filho, Pedro José do Nascimento, de 62 anos. O pai da família os abandonou quando ele tinha dois meses, então seu Pedro resolveu cuidar da mãe durante todos os dias da sua vida. Os dois vivem em situação de extrema pobreza.

A família já passou por diversas dificuldades financeiras. Dona Rita já teve que pedir esmolas na rua para poder se alimentar e alimentar o filho. Com a iniciativa, o VOAA pretende arrecadar R$ 100 mil reais para construir um lar digno para dona Rita e seu filho.

Atualmente, os dois vivem em uma casa de taipa sem banheiro, sem água encanada e sem o mínimo de conforto para ambos. "Essa família precisa e merece um lar digno para viver. A vaquinha será para a construção e toda mobília da casa", explica a descrição da vaquinha do VOAA. 

Para ajudar a família, basta acessa o link clicando aqui. Na plataforma, as doações podem ser feitas através de PIX - sem taxa mínima -, boleto, cartão de crédito e Paypal - com uma taxa mínima de R$ 25,00.

Confira a reportagem com a história de Rita Maria da Conceição

Mais Lidas