investigação

Caso Patrícia Roberta: Primeira audiência de instrução será realizada na próxima sexta-feira (24)

Serão ouvidos depoimentos para ajudar nas investigações do caso.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 23/09/2021 às 12:38
Reprodução / Arquivo Pessoal
Patrícia Roberta, de Caruaru, está desaparecida - FOTO: Reprodução / Arquivo Pessoal

Acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 9h, a primeira audiência de instrução que investiga a morte de Patrícia Roberta. A jovem de 22 anos, que morava em Caruaru, no Agreste, foi encontrada morta no dia 27 de abril em João Pessoa, na Paraíba, após viajar para visitar um amigo na capital paraibana.

Caso Patrícia Roberta: Justiça recebe denúncia e Jonathan Henrique se torna réu pela morte da jovem

..

As investigações são realizadas pela Justiça da Paraíba. De acordo com a decisão proferida pela juíza do caso, Francilucy de Sousa Mota, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa, será permitida a presença de apenas uma pessoa para prestar depoimento por vez.

No dia 29 de julho, a 2ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa, na Paraíba, recebeu a denúncia contra Jonathan Henrique Conceição dos Santos, amigo de Patrícia, que teria matado a jovem. O rapaz foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver. A namorada dele, Ivyna Oliveira, também havia sido indiciada por ocultação de cadáver. A investigação é feita sob segredo de justiça.

> Laudo revela os detalhes sobre a causa da morte de Patrícia Roberta

Pai de Patrícia Roberta divulga laudo com causa da morte da filha: "tem muita coisa a ser revelada"

Relembre o caso

De acordo com os familiares, Patrícia Roberta teria ido visitar um suposto amigo em João Pessoa, na Paraíba, na sexta-feira (23 de abril). Patrícia voltaria para Caruaru na segunda-feira (26 de abril) e mantinha contato com os familiares durante a estadia na capital paraibana. No entanto, no último domingo (25 de abril) a jovem desapareceu.

Em entrevista ao NE10 Interior, a prima de Patrícia disse que na última semana a jovem havia falado com ela pedindo ajuda para comprar uma passagem de ônibus e informou à família que iria viajar para João Pessoa para encontrar um amigo, que teria estudado com ela no colégio em Caruaru, quando era mais nova.

A jovem pernambucana saiu em direção a João Pessoa por volta das 17h da sexta-feira (23). Ao chegar na cidade, a jovem avisou à família que havia chegado e mandou fotos. No sábado (24), ela enviou uma foto em que aparecia o prédio onde supostamente ela estava hospedada. No domingo (25), Patrícia parou de responder às mensagens dos familiares.

Depois que os familiares perderam o contato com Patrícia no domingo (25), a jovem foi dada como desaparecida pela família. A policia realizou buscas e encontrou o corpo dela em um terreno da capital paraibana em avançado estado de putrefação.

Comentários