política

Bolsonaro sugere que pessoas tomem banho frio e evitem elevador para economizar energia elétrica

O presidente destacou o risco atual de crise nas hidrelétricas do país.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/09/2021 às 9:23 | Atualizado em 24/09/2021 às 9:25
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Live de Bolsonaro desta quinta-feira (23) - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Durante uma transmissão ao vivo realizada nas redes sociais na noite da última quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir que a população economize energia elétrica diante do risco atual de crise no país. Bolsonaro sugeriu que as pessoas evitem usar elevadores e tomem banhos frios, porque o país pode ter "problemas" no futuro se não chover.

..

"Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio... Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos", disse Bolsonaro durante a live. "Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil", acrescentou o presidente na transmissão.

Em agosto, também durante uma de suas transmissões ao vivo semanais, o presidente já havia pedido para que as pessoas economizassem energia e apagassem uma luz dentro de casa. Bolsonaro falou ainda que algumas hidrelétricas, sem especificar quais, poderiam parar de funcionar caso a situação piorasse.

"Em que pese estarmos vivendo a maior crise hidrológica da história, 91 anos que não tínhamos uma crise como essa... Vou até fazer um apelo a você que está em casa agora: tenho certeza que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Peço esse favor para você, apague um ponto de luz agora", pediu Bolsonaro em agosto.

Comentários