política

Bolsonaro sugere que pessoas tomem banho frio e evitem elevador para economizar energia elétrica

O presidente destacou o risco atual de crise nas hidrelétricas do país.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/09/2021 às 9:23
NOTÍCIA
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Live de Bolsonaro desta quinta-feira (23) - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Leitura:

Durante uma transmissão ao vivo realizada nas redes sociais na noite da última quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir que a população economize energia elétrica diante do risco atual de crise no país. Bolsonaro sugeriu que as pessoas evitem usar elevadores e tomem banhos frios, porque o país pode ter "problemas" no futuro se não chover.

..

"Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio... Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos", disse Bolsonaro durante a live. "Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil", acrescentou o presidente na transmissão.

Em agosto, também durante uma de suas transmissões ao vivo semanais, o presidente já havia pedido para que as pessoas economizassem energia e apagassem uma luz dentro de casa. Bolsonaro falou ainda que algumas hidrelétricas, sem especificar quais, poderiam parar de funcionar caso a situação piorasse.

"Em que pese estarmos vivendo a maior crise hidrológica da história, 91 anos que não tínhamos uma crise como essa... Vou até fazer um apelo a você que está em casa agora: tenho certeza que você pode apagar um ponto de luz na sua casa agora. Peço esse favor para você, apague um ponto de luz agora", pediu Bolsonaro em agosto.

Comentários

Mais Lidas