Animal

A ursa Úrsula é escoltada do Zoológico de Recife até São Paulo

O animal está sendo transferido para um santuário ecológico como parte de um planejamento do novo Plano Diretor do Parque Estadual de Dois Irmãos

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 25/09/2021 às 15:48 | Atualizado em 25/09/2021 às 15:51
Divulgação/PRF
O animal está sendo transferida para um santuário ecológico como parte de um planejamento do novo Plano Diretor do Parque Estadual de Dois Irmãos - FOTO: Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (24) a ursa parda está sendo transferida do Zoológico de Dois Irmãos, no Recife, para um santuário ecológico, na cidade de Joanópolis, em São Paulo. O deslocamento será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O transporte da ursa requer uma série de cuidados, sobretudo com o bem-estar do animal. Uma operação está sendo feita para que ela seja acompanhada por especialistas que monitoram as reações do animal no veículo, durante o trajeto de mais de 2500 quilômetros até o destino. A PRF a acompanhará nos setes estados em que passará.


A transferência está sendo feita como parte de um planejamento do novo Plano Diretor do Parque Estadual de Dois Irmãos, que pretende se dedicar mais à proteção da fauna nativa. Ao chegar no santuário, a ursa receberá cuidados e um novo nome: "Diaiarama", que significa energia de luz.

Veja vídeo: 

Comentários