vídeo

Bombeiro salva criança de acidente em escada rolante de shopping; veja o vídeo

A criança de dois anos chegou a tropeçar no equipamento antes de ser salva.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 28/09/2021 às 8:02
NOTÍCIA
Reprodução de vídeo
O bombeiro salvou a criança na escada rolante em João Pessoa - FOTO: Reprodução de vídeo
Leitura:

Um bombeiro civil evitou um acidente em um shopping localizado na zona sul de João Pessoa, na Paraíba. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ele se joga no chão para salvar uma criança, de apenas dois anos de idade, de um acidente em uma escada rolante.

..

O caso foi registrado no último dia 15 de setembro, mas as imagens só foram divulgadas pelo Mangabeira Shopping na última segunda-feira (27). De acordo com a administração do centro de compras, apesar da criança ter tropeçado na escada rolante, ela não ficou ferida.

Em entrevista ao UOL, o bombeiro Filippi Marques, de 31 anos, contou que percebeu a criança correndo sozinha e tentando subir na escada rolante, que estava operando ao contrário. Ele estava sentado em frente ao equipamento e ao ver a menina se aproximando da escada, que estava na posição de subir, correu na direção dela e, com agilidade, impediu um acidente.

Nas imagens vê-se ainda que a criança ainda tropeça próximo ao primeiro degrau, que poderia deixá-la enganchada ao equipamento. O homem agarra a menina, e ao mesmo tempo, rola com ela para o chão, retirando-a da escada. 

"Todas as escadas rolantes do shopping têm um bombeiro de prontidão para evitar acidentes. Não sei de onde a criança veio, a minha atenção estava totalmente voltada para a escada. Quando vi que a menina, que tem dois anos, se aproximou, eu prontamente agi para evitar o pior. Ela chegou cair com o rosto na escada, que estava subindo e a menina querendo descer. Numa fração de segundos, a puxei e a coloquei em cima do meu corpo para evitar o atrito dela com o chão", contou o bombeiro civil.

 

Veja o vídeo

Comentários

Mais Lidas