Violência

Adolescente é suspeito de esquartejar e congelar corpo do pai após discussão

Namorada do pai do jovem é suspeita de ajudar a ocultar o corpo da vítima

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/09/2021 às 15:44 | Atualizado em 29/09/2021 às 10:03
Divulgação/SSPDS
MAIS FURTADOS Revólveres (49,7%) em 1º, seguidos de pistolas (28,8%) - FOTO: Divulgação/SSPDS

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa segunda-feira (27) suspeito de esquartejar e congelar o corpo do próprio pai em Fortaleza. A namorada do pai do jovem, de 21 anos, foi presa suspeita de ajudar a ocultar o corpo da vítima.

..

O jovem teria brigado com o pai na última quinta-feira (23) e teria atirado contra a cabeça dele. Ele disse à polícia que ficou nervoso e decidiu cortar os membros do corpo do pai para não ser encontrado. As informações são do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

"Ele afirma que ficou nervoso e desesperado com o crime e resolveu cortar os membros inferiores e superiores do pai", explica o titular da 2º Delegacia de Homicídios, Rodrigo Jataí. O adolescente teria recolhido os membros com o lençol e colocado no congelador.

De acordo com a polícia, o adolescente já respondeu por ato infracional por posse ilegal de arma de fogo. Partes do corpo da vítima foram congeladas até serem desovadas e o resto do corpo foi levado ao Anel Viário, em Maracanaú.

Segundo os depoimentos, a namorada do pai estava na casa no momento do crime e foi até eles ao ouvir o disparo. O suspeito teria obrigado a mulher a voltar ao quarto e a manteve amarrada.

"Ele retornou para o apartamento e conversou com a companheira do pai. Ela, inicialmente, pretendia chamar a policia, mas acreditou que não iam acreditar na história que tinha acontecido. Em comum acordo com o adolescente, eles resolveram desovar o corpo no Anel Viário", conta Rodrigo Jataí.

Segundo o delegado, o pai tinha um temperamento violento e eram frequentes as discussões entre ele e outras pessoas da família.

Caso continua sendo investigado

O jovem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, homicídio e ocultação de cadáver. A namorado do pai dele foi presa por ocultação de cadáver e corrupção de menor. O caso está sendo investigado.

*Com informações do jornal O Povo para Rede Nordeste

Comentários