reajuste

Ambev, dona de marcas como Skol e Brahma, vai aumentar preço da cerveja em outubro

De acordo com a empresa, o aumento vai ocorrer por causa da "variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária"

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 29/09/2021 às 7:45 | Atualizado em 29/09/2021 às 8:11
Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas
Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

A Ambev concentra 60% de participação de mercado no País. A empresa é uma das maiores referências em produção e venda de bebidas no Brasil e conta com marcas como Antartica, Brahma, Bohemia, Skol e Stella Artois no portfólio. A novidade é que em outubro estas bebidas terão um aumento no preço, de acordo com a Ambev. 

..

A empresa enviou um comunicado aos donos de restaurante, informando que haverá acréscimo de 5% a 6% em chope e cervejas a partir da sexta-feira (1º). Outros estabelecimentos foram comunicados de que o aumento começou a valer desde segunda (27), enquanto outros foram informados que começa a valer no sábado (2).

Alta na inflação

O reajuste foi confirmado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que explicou que o aumento deve estar alinhado à inflação acumulada nos últimos 12 meses, que gira em torno de 10%.

Através do comunicado, a Ambev explica que vai seguir a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária" e que "os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos".

“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, diz a empresa no comunicado.

Comentários