crime

Idosos são vítimas de golpe "boa noite Cinderela" no Agreste; um deles está em estado grave

O casal de idosos foi abordado por uma mulher na saída de uma agência bancária.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 29/09/2021 às 12:24 | Atualizado em 29/09/2021 às 12:33
Sabine van Erp/Pixabay
Idosos acima dos 65 anos são as principais vítimas de quedas - FOTO: Sabine van Erp/Pixabay

Um casal de idosos da cidade de Belo Jardim, no Agreste, foi vítima de um golpe na última terça-feira (28). Ao sair de uma agência bancária, no centro da cidade, o casal recebeu um doce de uma pessoa desconhecida, logo após sacarem o dinheiro da aposentadoria. Os dois consumiram o doce e acabaram passando mal.

..

O homem, de 68 anos, e a mulher, de 63, foram socorridos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi constatado o envenenamento. Em seguida, os dois foram encaminhados para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

De acordo com o boletim médico, o estado de saúde do homem é considerado grave. Ele encontra-se na sala vermelha do hospital e está sonolento e desorientado. A equipe médica solicitou novos exames para ele e acompanha o caso. O quadro de saúde da mulher é considerado estável. Ela encontra-se na clínica médica e está consciente e orientada. 

A suspeita de praticar o golpe conseguiu roubar o dinheiro, os documentos e o celular das duas vítimas. Ainda não se sabe o paradeiro dela.

Sobre o golpe

O golpe conhecido popularmente como "boa noite Cinderela" consiste na adição de substâncias que atuam no sistema nervoso central em bebidas e alimentos. Estas substâncias fazem com que a pessoa fique desorientada, desinibida e sem consciência dos seus atos. A prática é considerada criminosa.

 

Comentários