imunização

Covid-19: Caruaru abre pré-cadastro para aplicação de 3ª dose em idosos a partir de 60 anos

O pré-cadastro é feito é feito através da internet.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/09/2021 às 8:42
Notícia
Edmilson Tanaka
Vacinação contra Covid-19 em Caruaru - FOTO: Edmilson Tanaka

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou que está aberto o pré-cadastro para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os idosos a partir dos 60 anos.

Podem receber a 3ª dose do imunizante os idosos que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há, pelo menos, seis meses e os imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

..

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), a dose de reforço será realizada com a vacina da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, poderão ser utilizadas as de vetor viral Janssen/Johnson&Johnson ou AstraZeneca/Oxford.

“É muito importante que as pessoas com sistema imunológico mais debilitado tomem os imunizantes disponíveis, independente de qual seja”, explicou Sarah Rafael, secretária executiva de Atenção Básica.

Como fazer o pré-cadastro?

Para fazer o pré-cadastro, é necessário acessar o site Vacina Caruaru pelo link https://vacina.caruaru.pe.gov.br ou ligar para o Disque-Vacina pelo número 0800 281 7080. O agendamento é feito de forma automática, conforme recebimento das doses.

 

Comentários