influência

Dona do Magalu, Luiza Trajano é a única brasileira entre os 100 mais influentes do mundo da Time de 2021

Seu perfil está na categoria ‘Titãs’ da lista

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 15/09/2021 às 16:22
NOTÍCIA
Heudes Régis/Acervo JC Imagem
FOTO: Heudes Régis/Acervo JC Imagem
Leitura:

A revista americana Time, divulgou nesta quarta-feira (15) a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021 e a empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, foi a única brasileira presente. 

A empresária teve seu perfil entregue a revista, em que narra sua trajetória, escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E foi listada na categoria de Titãs, ao lado de nove norte-americanos: A ginasta Simone Biles, o CEO da Apple, a roteirista Shonda Rhimes, os músicos Timbaland e Swizz Beatz, a jornalista Nikole hannah-Jones, o jogador Tom Brady, a atriz Youn Yuh Jung, a velocista olímpica Allyson Felix, a cantora Angélique Kidjo e o CEO da farmacêutica Merck & Co., Kenneth Frazier.

Perfil 

Em seu perfil escrito pelo ex-presidente, ele conta que no mundo dos negócios, que é totalmente dominado por homens, a empresária conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou em 1957 com uma única loja, no gigante varejo que é hoje em dia. 

Ainda em seu perfil, conta qual o papel de Luiza Trajano na pandemia do Covid-19 no Brasil. "(...)O Magazine Luiza ajudou as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos. Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação.”, diz Lula. 

Mais Lidas